Política de Trocas e Devoluções

INFORMAÇÕES INICIAIS

O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto.

É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.

A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.

Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.

É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e informar número de RG no canhoto da nota.

Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

RECEBIMENTO DO PRODUTO

Ao chegar seu pedido, verifique-o atentamente no momento em que a transportadora efetuar a entrega. Recuse o recebimento caso identifique qualquer uma das seguintes hipóteses:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto danificado;
  • Falta de componentes;
  • Produto diferente do pedido.

Se, por engano, você aceitou o recebimento de um produto que já estava avariado, entre em contato imediato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente para solicitar a troca.

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) original. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado. Este documento será enviado pela Fetti via e-mail ou WhatsApp da empresa. Para solicitar a troca entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente e disponibilizaremos um código de logística reversa, onde o cliente precisará se deslocar até uma das agências do Correio e postar o produto para devolução.

 

Cancelamento do pedido

Se a compra for cancelada antes do produto sair do nosso Centro de Distribuição, o pedido será cancelado e o valor pago será restituído ao cliente.

Se a compra for cancelada enquanto o produto estiver em processo de entrega pela transportadora, recuse o recebimento escrevendo o motivo da recusa no verso do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE).

A restituição dos valores pagos será efetuada com o mesmo meio de pagamento que você escolheu ao realizar a compra, ou por meio de um vale-compra.

Se você realizou a compra por boleto bancário, mas ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao do vencimento do boleto.

Se o pagamento foi feito com cartão de crédito, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente para que façamos o cancelamento do pedido e outros procedimentos necessários.

Você pode cancelar o pedido por conta própria, inclusive quando o pagamento já foi aprovado. Apenas a nota fiscal não pode ter sido emitida. Para isso, entre contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente para realizar o cancelamento.

Troca do produto

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) original. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado. Para solicitar a troca entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.

Devolução do produto por defeito ou vício

Para mais detalhes sobre devoluções por defeito ou vício do produto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

ATENÇÃO: se o produto estiver com algum problema de funcionamento, você deve utilizar a garantia. Para isso, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente. Você deverá apresentar nota fiscal original acompanhada do produto.

Para solicitar a devolução por defeito ou vício, você deve informar a nossa Central de Atendimento ao Cliente dentro do prazo de 90 dias, contado a partir da emissão da respectiva Nota Fiscal.

Todos os produtos serão analisados pelo Centro de Distribuição Fetti. Para tornar o processo mais ágil, solicitamos que o consumidor envie fotos do produto o qual está reclamando. Caso não seja possível constatar a origem dos problemas nas imagens, O consumidor deverá entrar em contato com a Central de Atendimento e será disponibilizado um código de logística reversa para envio do produto. O prazo para análise será de 30 dias corridos a partir da data de reclamação.

O produto será encaminhado ao nosso Centro de Distribuição, onde será avaliado conforme os requisitos da nossa Política de Trocas e Devoluções. Estando de acordo com o estabelecido, enviaremos um novo produto ao cliente, ou faremos a restituição do valor. O prazo para resolução será de 30 (trinta) dias corridos a partir da data da reclamação.

ATENÇÃO: caso a equipe técnica da Fetti identifique a existência de defeito ou vício de fabricação, o produto analisado será trocado ou o consumidor terá o valor da compra restituído. Se for constatado que os problemas decorrem de mau uso pelo consumidor, o produto será devolvido nas mesmas condições em que se encontra.

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) original. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado, que é disponibilizado pela Central de Atendimento ao Cliente.

A restituição dos valores pagos será efetuada com o mesmo meio de pagamento que você utilizou no ato da compra.

Se a compra foi realizada via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em sua conta em até 5 (cinco) dias úteis, depois do envio do parecer de análise do produto.

IMPORTANTE: Para que possamos efetuar o pagamento, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Caso não sejam informados os dados bancários corretamente, a restituição dos valores será realizada em vale-compras.

Verifique os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se for conta conjunta, você deverá informar os dados do primeiro titular do cartão; caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos.

Para compras realizadas com o cartão de crédito, será solicitado o estorno junto à administradora do cartão. O estorno deverá ocorrer na próxima fatura.

Caso a compra tenha sido contestada junto à operadora do cartão de crédito, a troca ou devolução do produto não será autorizada.

Devolução por arrependimento

No caso de arrependimento ou desistência da compra, você deve informar a Central de Atendimento ao Cliente em um prazo máximo de 7 (sete) dias corridos depois da data de entrega do pedido, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e o Decreto nº 7.962/2013.

Com a solicitação de desistência da compra, a loja virtual Fetti confirmará o recebimento e informará o cliente a respeito do procedimento a ser realizado. Será disponibilizado um código de logística reversa, onde o cliente terá que se deslocar até uma das agências do Correio e postar o produto para devolução.

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) original. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado que é disponibilizado pela Central de Atendimento.

A restituição dos valores pagos será efetuada com o mesmo meio de pagamento que você utilizou no ato da compra ou, por meio do vale-compra.

Se a compra foi realizada via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em sua conta em até 5 (cinco) dias úteis.

IMPORTANTE: Para que possamos efetuar o pagamento, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Caso não sejam informados os dados bancários corretamente, a restituição dos valores será realizada em vale-compras.

Verifique os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se for conta conjunta, você deverá informar os dados do primeiro titular do cartão; caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos.

Para compras realizadas com o cartão de crédito, será solicitado o estorno junto à administradora do cartão. O estorno deverá ocorrer na próxima fatura. Caso você opte por um vale-compra, este será liberado assim que o produto retornar para o nosso Centro de Distribuição e passar por uma análise de qualidade.

O vale-compra será emitido no mesmo valor do produto adquirido na loja virtual Fetti e poderá ser utilizado na compra de qualquer item disponível no site. Se o valor do novo produto escolhido for inferior ao do vale-compra, você deverá complementar a compra. Se for superior, você precisará pagar a diferença optando por uma das formas de pagamento disponíveis no site.

ATENÇÃO: os valores serão reembolsados somente depois que o produto enviado pelo consumidor for recebido e avaliado no Centro de Distribuição Fetti.

Vícios identificados durante a entrega do produto

Verifique atentamente o seu pedido no momento em que a transportadora efetuar a entrega. Recuse o recebimento caso identifique qualquer uma das seguintes hipóteses:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto danificado;
  • Falta de componentes;
  • Produto diferente do pedido.

Se, por engano, você aceitou o recebimento de um produto que já estava avariado, entre em contato imediato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente para solicitar a troca.

Não serão aceitas solicitações de troca e devolução não registradas dentro do prazo de 90 dias junto a nossa Central de Atendimento ao Cliente, tampouco quando for constatada a falta de algum componente ou acessório.

Para a troca, solicitar a Central de Atendimento um código de logística reversa. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) original. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado, que é disponibilizado pela Central de Atendimento ao Cliente.

Importante: o documento de devolução original é gerado em nossa Central de Atendimento ao Cliente.

O produto será encaminhado ao nosso Centro de Distribuição, onde será avaliado conforme os requisitos da nossa Política de Trocas e Devoluções. Estando de acordo com o estabelecido, faremos a troca ou restituição do valor. O prazo para resolução será de 30 (trinta) dias corridos a partir da data da reclamação.

INFORMAÇÕES GERAIS

O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador; produtos envolvidos.

Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento, nos moldes expostos neste instrumento.

Se Identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.